O que são Fios de PDO?
Fios de PDO são dispositivos utilizados nos procedimentos de harmonização facial sendo alternativa para quem busca um “lifting facial” sem necessidade de cirurgia. São constituídos de polidioxanona uma substância sintética reabsorvível usada há mais de vinte anos na medicina e mais recentemente como fios de sustentação facial.
Há três tipos principais de fios de sustentação de PDO: espiculados, lisos e parafuso.
- Fios espiculados: possuem garras que promovem a tração da pele responsáveis pelo efeito “lifting” imediato e de longa duração, estimulam a produção de colágeno reduzindo a flacidez.
- Fios lisos: são fios que também estimulam o colágeno, deixando a pele mais firme e hidratada. Com os fios lisos podemos formar malhas em determinadas áreas do rosto e corpo, estimulando o colágeno e melhorando linhas finas ao redor dos olhos, ao redor da boca, pescoço e em região corporal. Dessa maneira, melhorando a flacidez e a qualidade da pele.
- Fios parafusos: além de estimular o colágeno melhorando a textura e a qualidade da pele, os fios em parafuso também são indicados para volumização.
Quais são as áreas que podem ser aplicados os fios de PDO?
Podem ser aplicados no rosto e no corpo. As principais áreas são:
- canto externo das sobrancelhas (elevação do olhar)
- ao redor dos olhos (estímulo de colágeno)
- lateral da face (finalidade de tração e/ou estímulo de colágeno)
- ao redor dos lábios (para reduzir os famosos “códigos de barra”)
- no pescoço para amenizar a flacidez e/ou tratar a papada.
Como é a feita a aplicação e o pós-procedimento?
Os fios são introduzidos abaixo da pele (previamente anestesiada). O médico dermatologista pode realizar no próprio consultório. No pós-procedimento é comum que a o local fique vermelho. A depender do fio de PDO serão colocados curativos por 48 horas a 7 dias.
Qual a duração do tratamento?
Os fios vão sendo gradualmente degradados pelo nosso corpo. Os resultados obtidos com os fios tem uma duração de 6 meses a 1 ano.