O que é o ultrassom microfocado?
O ultrassom microfocado é um procedimento versátil, pois trata de maneira não-invasiva e não-cirúrgica a flacidez da face e o corpo.
Como o ultrassom microfocado age?
O ultrassom atua através de ondas de calor que vão desde as camadas superficiais até as camadas mais profundas da derme e também da superfície muscular estimulando a produção de colágeno, melhorando a flacidez e diminuindo a velocidade de envelhecimento. Já as ponteiras macrofocadas que são usadas na papada e no corpo estimulam a lipólise, ou seja, atuam na gordura mais localizada.
O resultado desse procedimento é o estímulo de colágeno, melhora da flacidez e consequentemente um efeito “lifting da pele”.
Algum resultado pode ser visto imediatamente após o procedimento, o que chamamos de “efeito Cinderela”, porém os resultados efetivos são graduais, e se iniciam a partir da terceira semana, com pico em 3 meses.
Qual a sua indicação?
A principal indicação é para tratamento de flacidez de leve a moderada, tanto facial quanto corporal. A depender do grau de flacidez o tratamento pode variar de apenas uma sessão anual a sessões de intervalos semestrais. Também é utilizado para o tratamento de gordura localizada corporal e de papada, e pode ser associado aos Emptiers® (lipo química).
Quais as regiões do corpo podem ser tratadas com o ultrassom microfocado?
Pode ser realizado na face, pescoço, região ao redor dos olhos, mãos, rugas periorais (“código de barras”), e também barriga, interno de coxa, glúteos, abdome e joelhos, com resultado bastante satisfatório.